Muitas empresas chamam seus funcionários de colaboradores. É uma forma mais amigável de tratar as pessoas, além de mostrar que tipo de postura é esperado pelo contratante. Mas poucas empresas conseguem traduzir a colaboração de uma forma efetiva.
A Livraria Cultura possui um acervo muito diversificado. Aqueles livros (e filmes) mais difíceis de encontrar, você consegue comprar lá. Mas o grande diferencial da Cultura, que se tornou objeto de comunicação nos últimos anos, está na qualidade do atendimento. Melhor, está no atendimento qualificado.
Como mostrar isso de forma simples e convidativa?
Estava vendo uma revista especial da Cultura, com sugestões sobre o tema sobrenatural. As sinopses eram bem diferentes daquelas produzidas por críticos literários ou jornalistas especializados. Os textos eram informais, mais simples e, por isso mesmo, mais interessantes.
A Livraria Cultura colocou seus colaboradores para escrever as recomendações sobre os livros e filmes.
Por um lado, a empresa incentiva seus funcionários, que passam a se sentir realmente colaborando para a construção da marca. Por outro, os clientes se sentem mais à vontade para conversar sobre os títulos e pedir recomendações. Afinal, são pessoas que sabem o que estão recomendando – já leram os livros ou assistiram aos filmes.
Tudo isso de uma forma simples e sem grandes investimentos.
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