segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oh my God, they killed Kerning!















Colocando de uma maneira que fique fácil entender, kerning é o espaço que fica entre as letras de uma fonte. Em alguns casos, esse espaçamento fica altamente irregular, o que acaba causando uma sensação estranha na leitura, tirando sua fluidez visual. Aí é preciso acertar isso na mão mesmo.

Bom, agora que todo mundo já entendeu, vamos inaugurar essa seção do blog com um logo que vi esses dias na TV:
















Você reparou na distância que existe entre a primeira letra "p" e a letra "a"? Percebeu que a distância entre essas duas letras é muito maior do que a distância entre as outras letras? Pois é, they killed kerning!

Agora dá uma olhada como isso fica ainda mais gritante quando o logo aparece animado no comercial de TV. Parece que o logo está separado, não parece?

Isso, para um designer, tem o mesmo efeito de um disco riscado, de alguém deslizando as unhas sobre uma lousa. (Sorry! Não gosto de criticar o trabalho dos outros, mas quem sabe assim eles ajustam?)



O novo 1406?

De qualquer forma, vale a pena conferir o vídeo completo. Principalmente se você tem saudades daqueles comerciais da Polishop - Óculos Ambervision, Sonic 2000, entre outros. Talvez o Superpapo seja a nova geração de filmes como aqueles.




Caso você queira relembrar esses comerciais antigos, confira o vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. KKKKKKKK E se eu te disse que eu assisto Superpapo de vez em quando? haahhaha É tipo série de comédia pra mim. Tem tantas observações a serem feitas ahahahah

    ResponderExcluir
  2. Meu, a gente acompanha o Superpapo faz tempo! Pegamos todas as temporadas, acho. É sempre muito divertido de assistir, hehe!

    ResponderExcluir