sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Insustentável?









Aproveitando o post anterior, vale aqui uma reflexão: o que dizer sobre o que aconteceu com a parceria HSBC Belas Artes?


Para quem não sabe, o banco deixou de patrocinar o cinema há algum tempo. Com a saída do HSBC, o Belas Artes ficou perto de fechar suas portas. A ajuda veio através dos comerciantes da região. (Veja aqui como está funcionando essa campanha.)

Imagino que a maioria das pessoas, assim como eu, desconhece as razões que levaram ao cancelamento do patrocínio. Acredito que a empresa tenha uma boa razão para isso. Mas o fato é que isso afeta diretamente a marca dessa instituição financeira.

Num momento onde todas as empresas falam em sustentabilidade, acredito que o HSBC perdeu uma grande oportunidade.

O banco poderia ter criado projeto, junto ao Belas Artes, para que o cinema se tornasse economicamente viável, mesmo que sem um novo patrocinador.



Esse projeto poderia extrapolar o lado financeiro e se tornar realmente sustentável, contemplando questões ecológicas, sociais e culturais.Você conhece algum cinema sustentável? Será que, para um patrocinador, essa não poderia ter sido uma saída honrosa? A marca poderia sair ganhando (e muito) mesmo com o cancelamento da parceria.

Enfim, uma boa oportunidade que passou. Agora vamos ver se a campanha de salvação do Belas Artes, que vai até dia 5 de setembro, vai resolver a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário